Reiki

O Reiki é arte milenar de harmonização e reposição energética, através da imposição das mãos, que ajuda o ser humano a atingir o seu bem estar físico, emocional, mental e espiritual.
A palavra Reiki tem origem japonesa. REI significa energia universal, ou seja, refere-se ao aspecto espiritual, à energia cósmica que existe em todas as coisas e que circunda tudo o que existe. KI refere-se à energia vital individual, à energia que existe em cada ser vivo e o mantém, a qual é proveniente de diversas fontes como o ar, a água, os alimentos e o sol. As desarmonias físicas, mentais, emocionais e/ou espirituais podem obstruir a passagem da KI em determinados locais do corpo, podendo dar origem a doenças.

O Reiki é o processo de encontro dessas energias, ou seja, é um método que permite a um Ser Vivo despertar dentro de si e ligar-se à energia universal (Rei) de modo a harmonizar a sua própria energia vital (Ki).

Mikao Usui definiu Reiki do seguinte modo:


O Reiki é uma técnica de cura espiritual e cura energética. A cura espiritual proporciona o relembrar da consciência universal, enquanto a cura energética remove os sintomas da mente que causam desordens a nível físico.

Quando as doenças físicas se manifestam elas são acompanhadas de importantes mensagens para o desenvolvimento ou despertar espiritual da pessoa que as contrai.

A cura energética por si só pode resolver desordens mentais que causam problemas a nível físico, a verdadeira cura não acontecerá a menos que se entenda a mensagem espiritual ligada à desordem mental.

O Reiki traz harmonia ao lado energético curando verdadeiramente a mente e o corpo, e proporcionando também mudanças ao nível da consciência.

Os tratamentos de Reiki podem contribuir para o aumento do seu bem estar físico, mental, emocional e espiritual através:


– de um relaxamento profundo, diminuição de tensões e stress;

– alívio de angústias e depressões;

– eliminações de bloqueios;

– reforço de outros tratamentos, diminuição dos efeitos negativos dos medicamentos e das dores e aceleramento do processo de cura;

– equilíbrio do ser e aumento da frequência vibratória.

Numa terapia de Reiki basta retirar os sapatos e deitar-se confortavelmente, de braços ao longo do corpo. O terapeuta coloca as mãos sobre os principais pontos energéticos (chakras), sem tocar no corpo, de modo a que a energia do Reiki os harmonize.

Este tratamento demora, normalmente, cerca de uma hora, podendo, no entanto, este tempo variar consoante as necessidade de cada um.

Os terapeutas de Reiki não fazem prognósticos.

Duração: 1h

Qualquer transcrição parcial ou total dos textos deste site devem ser autorizados pela responsável do site ou mencionar a fonte de onde foram retirados.

Comments are closed